terça-feira, 21 de março de 2017

ARRAIOLOS

Muito supimpa...

Uma calma, eram 17H00m e qualquer coisa. Entramos em arraiolos e percebemos que a vida no Alentejo  é assim. Devagar e com calma. Aquele sol de fim de tarde, poucas pessoas ou nenhumas nas ruas.

As casa todas pintadas de branco e as telhas alaranjadas, um cenário inigualável, Alentejo puro e duro. (hehehe...) Adorei a vista cá de baixo, lá para cima para o castelo.

Mas quando subimos, percebemos que existe a Igreja de São Salvador de Arraiolos, construída no topo do monte, o que lhe confere um aspeto visual diferente. Bem sereno e tranquilo.

Se gostei da vista de baixo para cima, cá de cima lá para baixo a panorâmica é fantástica.

Por vilas alentejanas...

2 comentários:

  1. Arraiolos pareceu-me uma típica vila do interior alentejano. Muito pitoresca, e realmente com muita tranquilidade... É engraçada e pequenina. Os famossos tapetes, não os encontrei... talvez devido à hora do dia, em que os habitantes já se encontravam recolhidos nas suas casas a preparar alguma iguaria para o lanche ;)

    ResponderEliminar
  2. Olha o Alentejo! Casinhas brancas e céu azulinho, sol a condizer e a tranquilidade a pairar ´na nossa mente... Vislumbrei Arraoilos apenas ao longe, mas pareceu-me um recanto de inspiração: calmaria, gente acolhedora e lembro a gastronomia, deve ser, hum! imagino...

    ResponderEliminar