terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

QUINTA DA REGALEIRA

O símbolo da fertilidade...

Um passeio com mística, mesmo ali em Sintra. A poucos metros do centro da vila, está um imponente edifício, com muitos anos de história. 

Tem um poço com umas escadas enormes, onde se praticavam rituais. Lá no fundo existem dois tuneis, um com saída e outro sem. O com saída dá para um lago, que atravessamos por cima de pedras.

No edifício principal existem mapas, medalhas, fardas etc... Coisas alusivas à maçonaria. Um local cheio de mistérios e segredos. Quem gosta de misticismo e secretismo, é um local que nos transporta para várias teorias da conspiração...

Existe um espaço ao ar livre que costuma ser utilizado para eventos, no verão, geralmente peças de teatro ou bailados. Os preços variam consoante a época do ano.

Butes lá...

3 comentários:

  1. A Quinta da Regaleira é um património! Tão diferente, tão exclusiva a sua arquitectura e ambiente. É sem dúvida um local cheio de mística e que nos suscita a curiosidade... Mas também um passeio maravilhoso e fantástico! É imprescindível conhecer este lugar ;)

    ResponderEliminar
  2. Este é um lugar pleno de fascínio para quem goste daquela surpresa de cenários épicos, surgidos em cada esquina do espaço. Existem reflexos de misticismo, de lendas, de histórias a descobrir... Um paraíso único... Vá e encante-se!!

    ResponderEliminar
  3. Este é um lugar pleno de fascínio para quem goste daquela surpresa de cenários épicos, surgidos em cada esquina do espaço. Existem reflexos de misticismo, de lendas, de histórias a descobrir... Um paraíso único... Vá e encante-se!!

    ResponderEliminar