terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

LAMEGO

Santuário Nossa Senhora dos Remédios.

Depois de chegar a esta terra, tomar um cafezito e começar a explorar os pontos de interesse. Olhamos para este Santuário com estas escadas e dizemos, não custa nada ir até lá acima, são só meia dúzia de escadas. "Hehehehe"

A verdade é que chegamos lá com os "bófos de fora...".

Vale a pena é um monumento único e pelo caminho vamos sentindo tranquilidade, há fontes com água pelo caminho e a sombra das árvores também ajudam neste percurso.

Obviamente que para baixo todos os Santos ajudam e é bem mais fácil. Quando chegamos ao fim da descida. A pergunta obrigatória é, onde se come por aqui? Ficamos mesmo com apetite...

A gastronomia é ótima, muito virada para a comida típica e regional. É com certeza também um dos pontos fortes desta região. Há outros motivos para aqui vir, mas por hoje fica o Santuário em destaque.

Viajar Portugal...

1 comentário:

  1. O mais interessante é a subida em si mesmo. Julgo, que não é por acaso que é um Santurário... que para lá se chegar, há que sofrer. Depois, temos Nª Srª dos Remédios para nos "curar os males". Lamego é bem giro com todas as suas atractividades que, ganha por este monumnto no centro da cidade :)

    ResponderEliminar