segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

SÃO BENTO DA PORTA ABERTA

Mais conhecido pelo turismo religioso.

O santuário que por aqui existe é talvez a principal atração turística. Sempre ouvi falar desta terra, sobretudo através de excursões organizadas para visitar o Santuário de São Bento da Porta Aberta.

Vale pela sua localização, transmite calma e paz de espirito. Os acessos, não são propriamente os mais fáceis, pese embora, a beleza da natureza seja compensadora deste facto.

Estivemos por lá num dia de chuva, e o que retenho na memória são os cheiros do rio e do pinhal molhado, bem como  paisagens magnificas como as da fotografia.

Respirar ar puro...

3 comentários:

  1. É um local espiritual, sem dúvida. Não só pelo Santuário, mas concordo que pela paisagem onde se insere. É magnífica!! Apreciar este quadro, de verão ou de inverno, bem sentados numa esplanada... hum, que relaxante!

    ResponderEliminar
  2. S Bento da Porta Aberta....há quanto tempo por ali passei,adorei a paisagem,fica perto da tipica, vila do Gerês....já voltava, mas com calorzinho...

    ResponderEliminar
  3. Já fui mui feliz por estas paragens... Não achei o Santuário particularmente interessante, comparado com tantos outros, mas o local torna-o algo místico! Já a barragem , com toda a sua envolvência , onde estive sentada bem na sua "beirinha", oh que espectáculo fabuloso! Foi um bálsamo para reforçar energias no continuar da viagem...Recomendo!!

    ResponderEliminar