quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

MONSANTO

A aldeia de Portugal...

Costuma  ser apelidada de: "aldeia mais portuguesa de Portugal". Sem dúvida que é bem portuguesa e tem algumas características diferentes das outras aldeias.

Uma vista soberba e desafogada que se prolonga no horizonte. Casas construídas a aproveitar pedras enormes, que só de olhar, ficamos admirados com a forma de como se encaixam pela aldeia fora. As ruas empedradas, estreitas e íngremes, convidam a andar calmamente e desfrutar um ambiente tranquilo e de bem estar.

O Castelo e os Penedos Juntos, são as principais atrações. Estão situados no topo da aldeia, e são um bom teste à condição física, uma vez que é preciso subir até lá acima por carreirinhos e entre as pedras. Não é o "Monte Evereste", está acessível a todos, e pode-se ir descansando pelo caminho.  

Alguns restaurantes e esplanadas em recantos muito especiais e convidativos a sentar, comer, beber e relaxar.  

Admirando Portugal...


3 comentários:

  1. A foto está magnífica! Monsanto, também é uma aldeia magnífica pela sua diferença, originalidade, paisagens... muito pitoresca e um passeio bem agradável :)
    Os grandes calhaus são impressionantes!!!!

    ResponderEliminar
  2. Já me cansei ao subir ao topo desta aldeia, mas valeu a pena! A foto retrata-a muito bem, mas só "in loco" se poderá verdadeiramente apreciar esta Beleza...falar com suas gentes, ouvir o rufar dos tão característicos Adufes, sentar nestes calhaus... E olhar a paisagem do alto, que desfrute!!

    ResponderEliminar
  3. Uma aldeia portuguesa,concerteza.....mas destaco a originalidade destas construções, nas pedras, as ruas estreitas e acolhedoras, onde nos cruzamos com gente simpática......

    ResponderEliminar