terça-feira, 24 de janeiro de 2017

LISBOA

O rio Tejo está em alta...

Ontem vi uma reportagem na RTP 2 sobre os desportos aquáticos em Viana do Castelo, Peniche, Nazaré, Ericeira e não sei se em mais algum lado, uma vez que não vi desde o inicio.

O que me agradou especialmente, pois Portugal tem uma tradição muito grande em navegação e descobertas, segundo: "reza a história". E não aproveitávamos o nosso mar nem os nossos rios, para a prática desportiva. Felizmente que está a haver investimento neste sentido.

E pelos vistos as pessoas estão a aderir, quanto ao que constato ao vivo e a cores é por exemplo: passar em carcavelos e ver a praia de um lado ao outro repleta de "crouwd" Surfistas. A baia de Cascais ás vezes só se avistam barcos á vela no horizonte. O rio tejo em Lisboa também está sempre concorrido por veleiros e outro tipo de embarcações.

Boa navegação e boas ondas...

2 comentários:

  1. Um hino ao rio Tejo! Ele é Rei nesta nossa Lisboa que o acolhe. Encerra dentro de si, para além da sua deslumbrante Beleza, Histórias que a vida tece...
    É um Encanto, façamos-lhe a vénia !!

    ResponderEliminar
  2. É sem dúvida o nosso rio mais importante, entre todos os outros que também têm a sua importância.
    Dá gosto observar a dinâmica que vai ocorrendo no Rio Tejo, e que a fotografia, bem demonstra. Está muito bem a imagem e o tema sugerido pelo Blogger :)

    ResponderEliminar