quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

CASTELO DE ALMOUROL

A ilha que tem um Castelo

Quando ouvimos falar em ilhas, o nosso pensamento transporta-nos para praia e mar.

Neste caso somos levados para o rio Tejo, onde encontramos uma ilhota rodeada de calhaus e alguma vegetação,  onde no alto da colina se ergue um Castelo.  

Atualmente existem uns barcos, do outro lado da margem que fazem o transporte das pessoas até à ilha, o Castelo não é muito grande e a visita é rápida. Mas é muito interessante subir lá a cima e imaginar como seria no tempo dos cavaleiros e das espadas.

Uma ilha diferente do comum, um passeio histórico e cultural muito agradável.

A 1 hora e um bocadinho de Lisboa 

3 comentários:

  1. Ora aqui está um passeio e um Castelo que nunca conheci e desde há muito tenho curiosidade... É realmente uma construção edificada num local diferente, mas com certeza estratégico à sua época. Eu também acho bastante interessante tomar contacto com este "feito" da nossa história!

    ResponderEliminar
  2. Um Castelo diferente, num lugar recôndito de difícil acesso há uns tempos atràs. Os nossos antepassados lá teriam as suas razões... Tem o seu Encanto e a companhia do nosso rio Tejo...

    ResponderEliminar
  3. Um Castelo diferente, num lugar recôndito de difícil acesso há uns tempos atràs. Os nossos antepassados lá teriam as suas razões... Tem o seu Encanto e a companhia do nosso rio Tejo...

    ResponderEliminar