segunda-feira, 7 de novembro de 2016

VALE DE ÁGUA

As colmeias...

É verdade, era assim ou ainda é?
O mel! Um alimento essencial e delicioso.

A produção em grande escala, não tem nada, que se pareça com estas colmeias artesanais, do tempo dos nossos avós. No entanto a nossa avozinha, lá tinha um frasquinho de mel de vez em quando.

Para quem já conhecia este método, a foto não tem nada de especial, para quem não conhece, parece-me interessante ver como era. Possivelmente ainda se vê disto por algumas aldeias portuguesas.

Mel quando estamos com a garganta irritada, mel com panquecas, diversas receitas de mel, etc...

As abelhas são nossas amigas...



7 comentários:

  1. Que foto tão pitoresca! Gosto muito! E parece que o mel faz bem a muita coisa, não é??

    ResponderEliminar
  2. Vale de Agua, gloriosa, linda terra, exulta e canta entre os pinheiros da serra...terra que me viu nascer , onde tenho minhas raízes, onde me sinto sempre feliz!
    O mel fabricado nestas colmeias é divinal: puro, desintoxicante,como "mesinha"caseira,doçinho... recomenda-se!!

    ResponderEliminar
  3. Vale de Agua, gloriosa, linda terra, exulta e canta entre os pinheiros da serra...terra que me viu nascer , onde tenho minhas raízes, onde me sinto sempre feliz!
    O mel fabricado nestas colmeias é divinal: puro, desintoxicante,como "mesinha"caseira,doçinho... recomenda-se!!

    ResponderEliminar
  4. Vale de Agua- gloriosa, linda terra, exulta e canta entre os pinheiros da serra...Terra que me viu nascer, eu te saúdo!
    Conheço bem este mel divinal, considerado dos melhores do nosso país, recomendo...
    Gostei de rever estas colmeias artesanais que tive o prazer de observar "in loco"com apicultor da terra. Muito interessante...

    ResponderEliminar
  5. Sr. blogger: peço o favor de apagar os 2 primeiros comentários que publiquei repetidos e não sei apagar, eh, eh, eh...(pimba!)

    ResponderEliminar
  6. Sr. blogger: peço o favor de apagar os 2 primeiros comentários que publiquei repetidos e não sei apagar, eh, eh, eh...(pimba!)

    ResponderEliminar