sábado, 12 de novembro de 2016

PARQUE NATURAL DO ALVÃO

O Natal está-se a aproximar...

O pai natal já começou a sua caminhada em busca de todas as prendas. Uma chouriça ou uma morcela pode ser uma boa prenda. "Para os mais gulosos, é com certeza!".

A foto foi tirada na cabana do Alvão, situada no Parque Natural do Alvão que fica a alguns Km`s de Vila Real. Esta cabana é pequena e aquecida por uma lareira, que está por baixo destas espingardas antigas. O forte são os enchidos da região: O presunto, as alheiras, as chouriças, "hummm"!!! Até dá água na boca só de imaginar.

E sim, é um ótimo lugar para descansar das caminhadas, que por aqui se fazem, e saborear os produtos da região. O parque tem uma fauna interessante, e convida a passar uns dias a explorar a natureza.

Gastronomia e Natureza combinam bem!

3 comentários:


  1. Interessante : Até o pai Natal gosta deste enchido...Eu também, ora não?!
    Região a explorar um dia, gostava...

    ResponderEliminar
  2. Fiquei com muita vontade de visitar este parque, não só para conhecer a sua beleza natural, mas também porque adoro os enchidos desta região. Obrigada pela sugestão!

    ResponderEliminar
  3. Este parque é de uma beleza... de uma serenidade... é mais um dos nossos "tesouros" portugueses. Já fui muito feliz neste Parque Natural ehehehehe.
    vamos lá voltar com certeza ;)

    ResponderEliminar