quarta-feira, 12 de outubro de 2016

PORTO COVO


A Baia de Porto Covo...
Por aqui entram e saiem os barcos de pescadores que por ali vivem.  São estes mesmos pescadores que por lá fornecem os restaurantes, onde podemos apreciar uns bons percebes, uma boa cataplana... Enfim é melhor não dizer mais... Ainda é 4ªfeira!
As praias em redor de Porto Covo são espetaculares, com  falésias não muito altas, bastante areal  e um cheiro a maresia inconfundível. Existe a famosa ilha do Pessegueiro, mas isso fica para outra altura.
Habitualmente toma-se o café numa praça central, onde existem outras tentações como gelados e tostas mistas.Por estas ruas encontram-se também  algumas lojas de artesanato, que são uma das áreas fortes, do comércio por estas bandas.
Ótimo para descansar e relaxar...

4 comentários:

  1. Enfim, e mais umas das nossas maravilhosas praias da nossa costa portuguesa! A imagem fala por si e... uma passagem por Porto Côvo deixa-nos sempre com vontade de regressar :)

    ResponderEliminar

  2. Que saudades desta terra abençoada, onde já fui mui feliz...
    Que tranquilidade, paisagem que nunca esquecemos!

    ResponderEliminar
  3. Porto Covo, vem á minha memória o Rui Velozo....num lugar de Porto Covo....Tantas mais recordações tenho deste lugar, onde ainda se fazia campismo selvagem no "canavial". Para terminar, uma referencia à ilha do pessegueiro, não dá para esquecer....

    ResponderEliminar
  4. ainda não terminei, neste porto muitos olhares, aguardavam a chegada do pescador.....apanhou navalheiras? percebes? qualquer marisco ou peixe fresco sabia a mar.....Grandes festas......

    ResponderEliminar