domingo, 16 de outubro de 2016

ERICEIRA

Voltinha de Domingo, é na zona saloia!

A Ericeira é conhecida por vários motivos, e qual deles o melhor?
O marisco e o peixe fresco, é um dos motivos pelo qual as pessoas se deslocam a esta vila. As marisqueiras e os viveiros de marisco são uma das principias atrações, que aos fins de semana e no verão fazem as delicias de muita gente.

As praias, hoje em dia muito voltadas para os adeptos do surf, são outro dos motivos, para lá ir dar um mergulho ou fazer uma surfada. Uma vila piscatória, onde podemos conversar com os pescadores na praia, e até por ali comprar um peixito para o almoço ou jantar.

Existe uma ciclovia, que começa perto da Foz do Lizandro e acaba no inicio da vila e recomeça no fim da vila  até Ribeira D`Ilhas,  habitualmente encontram-se muitas pessoas a fazer jogging e a andar de bicicleta. Bom para o desporto.

E mais motivos há! Mas por hoje, termino a realçar o pão com chouriço, feito em forno de lenha e que se vende à beira da estrada.

Bom apetite, se for caso disso!

3 comentários:

  1. Que mais acrescentar a tudo isto....um lugar onde podemos carregar energias, deslumbrar a vista. Certos dias o mar em fúria com as suas ondas, tão deslumbrantes como assustadoras nos fazem sentir tão pequeninos perante aquela imensidão do mar......

    ResponderEliminar
  2. É sempre uma voltinha muuuuiiiiito agradável! de Inverno, Verão, Outono ou Primavera :)

    ResponderEliminar
  3. E então os sabores dos ouriços? hum, um doce que é uma tentação...
    Uma Vila bem colorida, onde me sinto como "peixe na água", já que me é tão familiar, tão...

    ResponderEliminar