quarta-feira, 19 de outubro de 2016

ALGURES POR AQUI

Boa altura do ano para olhar o céu...

No dia a dia, não olhamos para o céu? Durante a semana nem reparamos nas nuvens, olhamos e dizemos está sol ou chuva! É mais ou menos assim ou não?

Nos dias que está sol e nuvens, o céu ganha formas deslumbrantes.

Quando viajamos de carro numa autoestrada e olhamos para o horizonte, os nossos olhos às vezes ficam maravilhados com o que se vê!

Observar através da praia ou de uma falésia também é ótimo. Habitualmente, vamos todos espreitar, quando há algum fenómeno à noite, eclipses ou estrelas cadentes, etc..

Mas experimentem a fazer esse exercício mais vezes, e em outras situações. As trovoadas também são espetaculares. (os raios a caírem no mar, é uma imagem do outro mundo e que nos fica gravada na memória para sempre.)

Ver em fotografia é giro, mas ao vivo tem outra emoção.

Uma excelente observação...

4 comentários:

  1. Adoro esta foto! Está maravilhosa e em todo o nosso céu podemos realmente apreciar tais efeitos... é um bom momento de relaxamanto!

    ResponderEliminar
  2. Olhar o céu é um exercício fascinante, concordo. Faço-o com frequência e emociono-me, sinto um afago dentro de mim. São momentos únicos, porque sempre diferentes e sempre aquela sensação de me sentir tão pequenina, perante um firmamento sem fim...Foto Fenomenal! Parabéns...
    Parabéns pela foto

    ResponderEliminar
  3. A última frase do comentário foi um lapso, ih,ih...

    ResponderEliminar
  4. Algures por aqui vai chover, vai! O céu está "carregado", isto é as nuvens mostram várias tonalidades de cores,com o fundo azul do ceu..... tornam esta foto espetacular.

    ResponderEliminar