domingo, 9 de outubro de 2016

AVEIRO

Pela ria de Aveiro.

Um passeio de Moliceiro (barcas típicas de Aveiro), é um ótimo momento de descontração, com guias bem dispostos e que contam a história das barcas e da sua utilização ao longo dos anos, bem como  a evolução da cidade de Aveiro.
Outra das atrações ou tentações são os: ovos moles (doces regionais), que nos adoçam a boca, enquanto visitamos as ruas e o comércio no centro da cidade. O mercado também é um sitio simpático para se percorrer. Nos restaurantes o forte é o peixe, como não podia deixar de ser!

Um destino acolhedor...

7 comentários:

  1. Algum restaurante recomendado? E onde dormir?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para dormir, mesmo no centro do centro da cidade, o Aveiro Palace Hotel. É acolhedor e requintado. Restaurante, o difícil é escolher ;)

      Eliminar
    2. Já te deram uma sugestão, quanto ao hotel. Mas existem outras ofertas bem engraçadas também. O palace tem a vantagem de não se precisar de andar de carro. Quanto a restaurantes, há de fato uma variedade imensa e com qualidade, mas destaco o SAL POENTE...

      Eliminar
  2. É uma cidade bem gira para uma escapadinha :)

    ResponderEliminar

  3. Acrescento: Visita à Exploração de Sal que remonta a uma época anterior à existência da própria Ria, o Museu da Cidade, Museu Arte Nova e outros...
    Cidade Maravilhosa!!

    ResponderEliminar