terça-feira, 11 de outubro de 2016

SINTRA

Agora sim, chegou o Outono!

Tempo chuvoso, neblina, nevoeiro e frio, já chegaram. Altura de ir aos roupeiros tirar os casacos e as roupas de inverno. Ilustro o inicio desta época com uma fotografia da Serra de Sintra.
Foto esta que foi tirada precisamente num dia de outono. Neste mesmo dia após o passeio pelo meio dos trilhos que se escondem na Serra, descemos até à Vila para nos deliciarmos, imaginem com o quê? TRAVESSEIROS DE SINTRA, aquele doce cheio de açúcar maravilhoso. 
A Vila de Sintra, na minha opinião ganha um encanto especial nesta época, as ruas estreitas, a arquitetura dos edifícios, os verdes da vegetação, a neblina a transparecer um ar misterioso, o cheiro das lareiras, faz com que me sinta numa atmosfera à parte.
Nas lojas os casacos de lã e os impermeáveis para os turistas, que vieram desprevenidos.

Sabe sempre bem, por ali andar...



3 comentários:

  1. Oh, que forma bonita de fazer juz ao Outono e a Sintra! É sempre um encanto de passeio, em toda a sua plenitude. SINTRA, a não perder!

    ResponderEliminar
  2. O Outono em grande, Bela foto! Tem ainda mais Encanto por habitar a Serra de Sintra, onde impera a Força da Natureza...

    ResponderEliminar
  3. Sintra é uma vila encantadora, a natureza que a envolve faz dela um destino turistico....não esquecer subir a serra,de preferência a pé.....até ao Palácio da Pena!

    ResponderEliminar