sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

CARNAVAL

Fim de semana de máscaras...

O carnaval está nas ruas, para quem gosta da magia dos disfarces, eles andam por aí...

De norte a sul do País vão existir desfiles, festas, reis e rainhas do carnaval, etc... As crianças principalmente adoram estes dias. Serpentinas, bisnagas, martelinhos, cornetas, apitos e sobretudo criatividade nas máscaras.

Para os adultos, algumas empresas fazem concursos de máscaras para motivar e aproximar os colaboradores.

Á noite costuma ser folia. 

Por aqui vamos embarcar na Nau dos piratas e aproveitar estes dias sem máscara, uma vez que andamos mascarados o ano inteiro. Metaforicamente falando (hehehehe).

Um bom carnaval...


quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

PONTA RUIVA

"SIMPLES, FAZ!"




quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

VILA REAL

Forte de São Francisco Hotel

Um forte convertido em hotel de ****. Nota máxima!

Mas adorei este quadro, uma vez que são tábuas de madeira, já usadas e depois reaproveitadas. Não sei quem foi o autor mas está uma ideia muito bem conseguida. O enquadramento com o banco de pedra e as almofadas vermelhas e a luz correta, transformam este cantinho em algo especial.

A arte como forma de expressão e utilizada com bom gosto, confere aos espaços uma sensação de conforto e bem estar.

Em Portugal existem excelentes artistas, que devem ser promovidos através dos mais variados locais. Há que expor o que se faz e enquadrar nos mais variados locais.

Imaginação Portugal...

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

LAMEGO

Santuário Nossa Senhora dos Remédios.

Depois de chegar a esta terra, tomar um cafezito e começar a explorar os pontos de interesse. Olhamos para este Santuário com estas escadas e dizemos, não custa nada ir até lá acima, são só meia dúzia de escadas. "Hehehehe"

A verdade é que chegamos lá com os "bófos de fora...".

Vale a pena é um monumento único e pelo caminho vamos sentindo tranquilidade, há fontes com água pelo caminho e a sombra das árvores também ajudam neste percurso.

Obviamente que para baixo todos os Santos ajudam e é bem mais fácil. Quando chegamos ao fim da descida. A pergunta obrigatória é, onde se come por aqui? Ficamos mesmo com apetite...

A gastronomia é ótima, muito virada para a comida típica e regional. É com certeza também um dos pontos fortes desta região. Há outros motivos para aqui vir, mas por hoje fica o Santuário em destaque.

Viajar Portugal...

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

CARDIGOS

Já cheira a primavera!

Só falta começar a ver andorinhas, para começar a primavera!
Ainda não é altura de aparecerem estes ninhos, mas com o sol a aparecer e a malta a sair para as ruas, temos a ideia que não falta muito para este cenário.

Uma imagem de uma mãe a alimentar as crias é sempre interessante, faz lembrar a "National Geographic", e os programas de televisão sobre animais.

Quem gosta de fotografar este tema, está na altura de deixar as baterias das máquinas a carregar, e começar a ir à procura da bicharada...

Bom inicio de semana.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

TRAMAGAL

Rota do Tejo...

Umas tigeladas absolutamente maravilhosas nesta terra, de comer e chorar por mais...
Uma paisagem sobre o rio Tejo e o rossio de Abrantes.

Fica a sugestão para um passeio no fim de semana. Existem programas de canoagem, caminhos e trilhos para que gosta de ir a pé ou de bicicleta...

Para os mais preguiçosos é uma estrada interessante para se fazer de carro ou de mota, e como não podia deixar de ser a gastronomia local também é um bom motivo para se andar por aqui.

Rio acima...ou abaixo! 

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

MARTINHAL

Um paraíso...

Lá para os lados de Sagres existe o Martinhal, uma praia fora de série. Pela cor da água areia clarinha e esta ilhota muito perto do areal. Quando estamos deitados nas espreguiçadeiras ou nas toalhas e levantamos a cabeça e avistamos esta ilha, imaginamos... nem sei bem o quê? Mas que a sensação é muito agradável, é.

Existem aqui duas unidades hoteleiras de grande qualidade. De um lado: "Martinhal Sagres Beach Family Resort Hotel" e do outro o "Memmo Baleeira". Hà outras opções de alojamento, também muito agradáveis e a preços mais em conta.

Fique onde ficar esta praia é um motivo mais do que válido para se ir passar uns dias de absoluto lazer.

O sol já espreita, e a vontade de ir aumenta! 

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

ÓBIDOS

Uma bebida bem portuguesa.

Uma vez que o tempo continua meio sol, meio nuvens. Partir à descoberta de uma vila situada dentro do castelo, parece-me uma boa ideia.

A Vila de Óbidos, situada na zona Oeste, tem muito para oferecer. Para além das casas e ruas bem típicas, e muito bem conservadas e arranjadas. A ginja de Óbidos em copo de chocolate, é uma das principais atrações. Tão atrativa que se pode encontrar por Portugal inteiro.

A gastronomia e o artesanato também são uma presença a enaltecer nesta vila. Fica a ginja em destaque por hoje, uma vez que o frio ainda não se foi embora.

Um brinde aos gulosos da ginja...

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

MAGOITO

Uma praia fantástica...

Aquela terra tão pitoresca, que combina pinhal com serra e praia. Conhecido pelos piqueniques e as sardinhadas no pinhal...

Restaurantes com peixe e marisco da melhor qualidade. Um lugar onde se pode arejar a cabeça e ter uns dias completamente relaxado, sem pensar no que se passa no mundo.

Muito perto de Lisboa, entre Sintra e a Ericeira é um dos destinos mais apetecíveis. De inverno, o sossego e o mar muito revolto, são dois dos ingredientes para passar por aqui e agradar a vista. Um cheiro intenso a maresia e a pinhal fazem um perfume que nos deixa logo bem dispostos!

É já ali, tá no ir...

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

CASCAIS

O luxo anda por aqui...

Seja como oferta turística ou habitacional, aqui existe qualidade de vida, para quem aqui mora ou para quem passa uns dias de férias.

Temos falado muito de Lisboa e Porto, mas Cascais mantém um glamour que não existe nas grandes cidades. Qualquer destes edifícios, para além da beleza arquitetónica, oferece uma localização privilegiada e uma vista deslumbrante. De um lado residências particulares e de outro um hotel.

Seja residente ou turista o ambiente por aqui é descontraído e muito apelativo ao bem estar e bem viver...

Passear por aqui faz-nos sonhar e obriga-nos a pensar que Portugal tem destinos fora de série...

DREAMS, DREAMS...

  

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

SESIMBRA

Uma palavra no meio de tantas!

Num belo dia de praia em Sesimbra, enquanto desfolhávamos um livro, surgiu a palavra conforto.
Porquê esta palavra no meio de tantas?

Simplesmente:

Viver a vida confortavelmente, e estou-me a referir a todos os aspetos do nosso dia a dia.

Como o blog é sobre viajar, o conforto aplica-se também, na maioria das situações:
Viajar num meio de transporte confortável, dormir numa cama confortável, comer em sítios confortáveis, deitar na praia ou na piscina confortavelmente, ler numa posição confortável, etc...

Quando se viaja por vezes esquecemos esta palavra porque o importante é ir! No entanto se pudermos não nos esquecer desta palavra quando vamos, melhor ainda...

Palavras à parte bom fds!

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

VALE DO PEREIRO


A natureza tem destas coisas!

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

LISBOA

Continua  a deslumbrar o mundo...

A nossa capital parece que continua a ser um dos destinos turísticos mais procurados. Nem há discussão sobre a beleza e o encanto da nossa cidade, cada recanto tem uma história. E quando olhamos para os detalhes, apercebemo-nos de que não há igual em mais lado nenhum.

Porque está sol e é bom deambular pelas ruas de Lisboa, vamos aproveitar. Existe uma particularidade que me lembro sempre, há sempre coisas novas a acontecerem. Seja um restaurante novo, ou uma loja de roupa diferente etc...

O comércio tradicional tem ganho força nos últimos anos. Redescobrir estes novos sítios é uma lufada de ar fresco.

Fica o convite para hoje!  

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

QUINTA DA REGALEIRA

O símbolo da fertilidade...

Um passeio com mística, mesmo ali em Sintra. A poucos metros do centro da vila, está um imponente edifício, com muitos anos de história. 

Tem um poço com umas escadas enormes, onde se praticavam rituais. Lá no fundo existem dois tuneis, um com saída e outro sem. O com saída dá para um lago, que atravessamos por cima de pedras.

No edifício principal existem mapas, medalhas, fardas etc... Coisas alusivas à maçonaria. Um local cheio de mistérios e segredos. Quem gosta de misticismo e secretismo, é um local que nos transporta para várias teorias da conspiração...

Existe um espaço ao ar livre que costuma ser utilizado para eventos, no verão, geralmente peças de teatro ou bailados. Os preços variam consoante a época do ano.

Butes lá...

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

LISBOA

Alguém tem uma moeda?

Preciso de avisar que vou chegar tarde! Pois é já ninguém usa cabines telefónicas, correto?

Nos dias de hoje quem fez telefonemas em cabinas telefónicas é um mestre em comunicações. As gerações mais novas não fazem a mínima ideia de como é viver sem telemóvel, aliás neste momento já nem é bem telemóvel, são smartphones, bem até os relógios já fazem de telefone (tipo James Bond...).

As primeiras pessoas a usarem telemóveis em Portugal, até eram olhadas de lado, quando estavam ao telemóvel em locais públicos. As pessoas comentavam, "olha não tem vergonha aqui a falar ao pé de nós com não sei quem!", enfim quem diria que nos dias de hoje, é muito difícil viver sem este aparelho.

Fica uma recordação das cabinas antigas, embora esta não seja das mais antigas, dá para lembrar algumas histórias, a quem as utilizou.

Até amanhã, tenho que fazer um telefonema...



sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

PELOS CAMINHOS DE PORTUGAL

Se, o sol espreitar, aproveitem...


O fim de semana está por aqui!


quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

MEN MARTINS

Um Long Drink para animar...

Como se costuma dizer os olhos também comem! Neste caso também bebem...

Em Portugal existem excelentes profissionais nesta área: "Barman e Barmaid", normalmente as pessoas pedem o tradicional: cerveja, vinho, refrigerantes, whiskey, vodka, gin etc... Neste momento penso que o gin é o que está na moda!

Experimentem variar e escolham outras bebidas que existem há anos. Perguntem qual a história que está por detrás de cada cocktail? E como são feitos?

Vão descobrir e encontrar respostas fantásticas. Obviamente que para vos responder terão de ser profissionais qualificados. E eles existem, e estão por cá...

Fica como sugestão uma Tequila Sun Rise!

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

ALVOR

Descontração acima de tudo.

Nostalgia em dias de inverno, fotografias da praia para animar o pensamento... Já estamos em Fevereiro. Em menos de nada está aí o bom tempo.

Alvor terra de bom peixe, que muito admiro. Nos últimos anos modernizou-se e ficou ainda melhor. Não perdeu o ar típico e descontraído e manteve um espírito "friendly".

A praia tem uma extensão enorme, que mesmo em agosto há lugar para todos sem se estar em cima das outras pessoas. Fora de época alta convida a uma boa corrida ou um jogo de raquetes. Também tenho recordações de jogar umas boas cartadas por aqui, até o sol se pôr.

Como é uma praia ampla e aberta costuma sentir-se, aquela brisa quentinha maravilhosa, ao fim do dia. Que nos deixa bem relaxados.

Recordar é viver, e viver é fazer mais recordações...